blog

Quarta-Feira, 8 de Novembro de 2017

Posted by

Admin
8


Seagate lança HDD para soluções de vigilância habilitado para Inteligência Artificial

A  anunciou o lançamento da sua unidade de disco rígido SkyHawk AI (HDD), a primeira unidade criada especificamente para soluções de vigilância de vídeo habilitada parainteligência artificial (AI). Otimizado para DVR e NVR, o novo HDD conta com uma capacidade de armazenamento de até 10 TB, fornece largura de banda e poder de processamento para gerenciar cargas de trabalho intensas (24/7) com taxa de 550 TB/ano.

Equipado com o firmware avançado ImagePerfect, o SkyHawk ajuda a minimizar a perda de quadros e o tempo de inatividade com uma taxa de carga de trabalho 3 vezes maior do que a de um disco para desktop. As cargas de trabalho escaláveis são projetadas para oferecer suporte a 16 streams de IA adicionais, ao mesmo tempo em que grava, de forma simultânea, imagens de até 64 câmeras HD.

A novidade vem de encontro com a tendência de mercado de aplicar a tecnologia de Inteligência Artificial em soluções de segurança eletrônica, como reconhecimento facial e análises de vídeo. Paralelamente, a necessidade de análise de vídeo rápida continuará crescendo, aumentando o peso da carga de trabalho no armazenamento NVR.

“O uso da tecnologia AI na vigilância está aumentando constantemente – tanto na borda como nas instalações do backend, como frentes de varejo e gerenciamento de tráfego de grandes cidades. A Seagate liderou o mercado de armazenamento de vigilância desde seus primeiros dias, há uma década, oferecendo HDD líder na indústria, produtos que permitiram aumento de mais de 5X em exabytes durante este período de tempo “, disse Sai Varanasi, vice-presidente de gerenciamento de linha de produtos da  Technology.

Ler mais...

Quarta-Feira, 8 de Novembro de 2017

Posted by

Admin
8


Gravar por detecção de movimentos: quando e como configurar?

O videomonitoramento apresenta inúmeras vantagens para a empresa e para o cliente final. A redução de custos e a possibilidade de ver o local monitorado incorpora mais eficiência à operação e, consequentemente, melhora a qualidade final do serviço.

O desenvolvimento de programas capazes de captar dados a partir das imagens certamente irá impulsionar a adoção total deste tipo de monitoramento nos próximos anos.

Um dos atrativos para a empresa de monitoramento é a versatilidade na forma de captar as imagens. Com um software VMS, para gerenciar as imagens com inteligência, você pode escolher entre outras opções a gravação por detecção por movimentos. E é exatamente sobre este tipo de gravação que falaremos aqui.

Quando gravar por detecção de movimentos?

Esta opção é ideal para monitorar ambientes com baixa circulação de pessoas ou em horários alternativos.

A vitrine de uma loja no centro da cidade, por exemplo, recebe inúmeros visitantes durante o horário comercial, mas depois que a loja fecha, à noite e de madrugada, a circulação diminui e a incidência de sinistros aumenta. Não é necessário manter a câmera ligada o tempo inteiro. Para poupar espaço no HD e tornar o monitoramento mais eficiente, a melhor escolha é gravar por detecção de movimento.

Isso significa que se a câmera da vitrine, neste exemplo em questão, capturar algum movimento, vai começar a gravar e vai avisar seu operador de que houve alguma movimentação naquele local. Para reduzir o número de alarmes falso, é possível ajustar a sensibilidade do movimento. Movimentos sutis como o de uma mosca voando na frente da câmera poderão ser ignorados. Tudo isso faz parte da configuração deste tipo de gravação que você realiza no seu VMS.

Ler mais...

Publicações